Gareca não vê crise no Brasil e afirma: "Técnico estrangeiro? É uma loucura"

Triste com a derrota da Argentina, o palmeirense fez questão de parabenizar os brasileiros pela organização do Mundial.


Técnico argentino do Palmeiras não vê crise e acha

A quarta colocação da seleção brasileira na Copa do Mundo iniciou um processo de reformulação no futebol brasileiro. Depois das goleadas sofridas para alemães e holandeses na reta final da competição, Luiz Felipe Scolari deixou o comando da Seleção.

Apesar da frustração da torcida, o argentino Ricardo Gareca se surpreendeu ao ser questionado sobre a possibilidade de ver um estrangeiro no comando da equipe. O novo técnico do Palmeiras analisou o momento do futebol brasileiro e minimizou o resultado do time de Felipão no Mundial.

? Técnico estrangeiro na Seleção? É uma loucura. Não imagino um técnico estrangeiro, pela história da Seleção. O Brasil não precisa disso ? afirmou, em entrevista coletiva no Palmeiras.

? Vocês estão muito preocupados. Não vejo motivo para tanta preocupação. O Brasil chegou onde todos sonham chegar. O Brasil disputou sete jogos. A história é muito grande para pensar nesse resultado adverso. Não é uma crise ? completou.

Questionado sobre o desempenho da Argentina no Mundial, Gareca se mostrou satisfeito com o futebol mostrado pela equipe do técnico Alejandro Sabella. Sobre Messi, eleito o melhor da competição, o treinador enalteceu o papel exercido pelo craque.

? Estou orgulhoso da seleção argentina. Foi um grande papel. Para mim o Messi continua sendo o melhor jogador do mundo. Não sei se foi o melhor da Copa, mas é o melhor do mundo. Estou muito contente com a seleção ? disse.

Triste com a derrota da Argentina, o palmeirense fez questão de parabenizar os brasileiros pela organização do Mundial.

? A Copa do Mundo foi maravilhosa. Vocês têm de estar contentes. Os brasileiros devem estar orgulhosos de uma organização magnífica. Não houve incidentes, vimos bons jogos. Vocês tinham a expectativa de ver o Brasil campeão. E eu tinha a expectativa de ver a Argentina campeã. Mas a organização da Copa foi uma das melhores. Parabéns para vocês ? disse.

Fonte: G1