Técnico chega ao Galo com ‘fome de gols’ para Rivengo

Ao desembarcar ontem, em Teresina, Marcão, já falou sobre o desafio de estrear enfrentando o principal rival


Técnico chega ao Galo com ?fome de gols? para Rivengo

?A gente gosta de gols, lógico que não pode deixar a casinha aberta, tem que trabalhar a parte defensiva, mas a gente vai buscar resultados melhores?. Esta foi a primeira declaração de Marcão, ex-Fluminense do Rio de Janeiro, como técnico da camisa do River Atlético Clube.

Essa é a filosofia que o técnico pretende implantar no poleiro do Galo. Ao desembarcar, na tarde de ontem, em Teresina, Marcão, já falou sobre o desafio de estrear enfrentando o principal rival tricolor, o Flamengo, no clássico Rivengo da próxima terça-feira. ?É gostoso já chegar, pegar o clima da cidade, a expectativa é de fazer bom clássico e que a gente sai com uma grande vitória?.

Depois de cerca de um ano no comando do Bangu, do Rio de Janeiro e inspirado no trabalho de técnicos renomados como Carlos Alberto Parreira, Ricardo Gomes, Joel Santana e Renato Gaúcho, o treinador riverino espera fazer sucesso com a camisa tricolor. ?Pessoas importantíssimas que passaram pela minha vida, pessoas qualificadas, nos deram a condição de fazer este trabalho. É um trabalho de transparência, com muita alegria, desta forma, a gente vai conseguir bom resultado?.

Marcão, volante que brilhou com a camisa do Fluminense carioca durante cerca de sete anos, atuando em mais de 400 jogos, terá no River a primeira experiência como treinador de um clube do Nordeste do país. ?Fico feliz por isso, o River é um grande clube, tem uma grande estrutura, vamos colocar o nosso trabalho aqui com bastante seriedade?, acrescenta o técnico.

A meta, segundo Marcão, é deixar o Galo no topo da tabela de classificação. ?O que a gente conhece é que o River está sempre em busca de melhores posições. Quando a gente viu na tabela que ainda não tinha conseguido o espaço dele, a gente ficou preocupado. É um clube tradicional, com a ajuda da gente o time vai está brigando por uma posição lá em cima?, comentou o técnico.

Em relação à reformulação do elenco, Marcão não descartou a possibilidade de indicar um atacante para ser o ?homem gol?, tão esperado pela torcida riverina. ?Vamos analisar, ver direitinho, tem algumas peças boas que estamos acompanhando no Rio de Janeiro e se for a posição mais carente vamos buscar?, finalizou o técnico tricolor.

Fonte: Socorro Cruz /JMN