Técnico do Barça se rende à visão de jogo de Neymar: ‘É muito inteligente’

Tata Martino não se importa com a falta de gols do atacante e exalta o passe para Pedro na goleada por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no sábado

Nenhum gol, mas uma visão de garçom. A atuação de Neymar na goleada do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, neste sábado, agradou ao técnico do Barcelona, Tata Martino. Após o jogo, o treinador argentino não parecia nem um pouco preocupado com o fato de o brasileiro ainda não ter balançado as redes no Campeonato Espanhol. Em vez disso, o comandante exaltou a inteligência do novo camisa 11 do Barça.


Técnico do Barça se rende à visão de jogo de Neymar: ?É muito inteligente?

- Neymar é muito inteligente, sabe reconhecer todas as situações. Na assistência para Pedro, ele podia marcar, mas teve a visão necessária para dar a bola ao companheiro ? disse Martino, elogiando o ex-santista.

O passe para Pedro, aliás, foi a terceira assistência de Neymar no Campeonato Espanhol. As outras duas foram para Messi - uma no jogo contra o Valencia, e a outra diante do Sevilla. Na Liga dos Campeões, o jogador também virou garçom para Piqué marcar de cabeça na vitória sobre o Ajax, no meio da semana.

Se as assistências estão saindo naturalmente, Neymar marcou apenas um gol em jogos oficiais desde que trocou o Santos pelo Barcelona. Foi no jogo de ida da final da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madri.

No sábado, apesar do placar dilatado, o Barça não teve tanta facilidade para vencer na casa do Rayo. A equipe catalã recebeu muitas vaias da torcida adversária e não conseguiu dar o show de sempre na posse de bola. Com 49%, contra 51 do rival, foi a primeira vez desde maio de 2008 que o Barcelona teve menos posse durante um jogo.

Ainda assim, a vitória com placar dilatado mantém o time com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, com cinco vitórias em cinco partidas.

Fonte: GloboEsporte