Técnico do Barcelona nega ter pedido contratação do atacante Robinho

Guardiola demonstrou ter confiança no potencial de sua equipe

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse nesta sexta-feira que "em nenhum momento" pensou em pedir contratações --entre elas a do brasileiro Robinho, do Manchester City, que seria reforço do time a partir de janeiro-- na próxima janela de transferências do futebol europeu por ter "uma fé inabalável" em sua equipe

. "Aqui apenas as vitórias interessam. Se elas não aparecem, Robinho é capa dos jornais no dia seguinte", disse, referindo-se às especulações de que o atacante brasileiro será contratado pela equipe catalã.

Em entrevista coletiva após o treino do Barcelona, Guardiola demonstrou ter confiança no potencial de sua equipe, ao dizer que ela tem atuado "melhor do que no ano passado". Criticado após os empates contra o Osasuna (1 a 1), pelo Campeonato Espanhol, e Rubin Kazan (0 a 0), pela Copa dos Campeões da Europa, Guardiola não cogita, por enquanto, mudar o sistema tático do time. "

Melhoramos como equipe em relação ao ano passado, mas por outro lado, nossos adversários nos conhecem melhor. Nossas bolas voltarão a entrar no gol, o importante é criar oportunidades, como temos feito", disse o treinador. Líder do Campeonato Espanhol com 23 pontos, o Barcelona volta a campo neste sábado, quando recebe o Mallorca.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br