Técnico do Corinthians confirma Ronaldo como titular na partida contra o Goiás

Pelo Campeonato Brasileiro, Ronaldo atuou apenas no empate por 0 a 0 com o Botafogo

Mano Menezes ainda fará um treinamento na tarde desta sexta-feira, em Itu, no interior de São Paulo, para definir a escalação do Corinthians que encara o Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas ao menos ele adiantou que Ronaldo inicia a partida como titular, provavelmente ao lado de Dentinho, e que Alessandro, Jorge Henrique e William ficarão em São Paulo.

- O Alessandro está gripado e não viaja, assim como Jorge Henrique e William. Em princípio estamos com a ideia de iniciar com o Ronaldo. Tivemos uma conversa e ele está numa condição melhor que esteve nos jogos contra Fluminense e Vasco, pela Copa do Brasil. Devemos usá-lo só no primeiro tempo ? comentou o comandante.

Pelo Campeonato Brasileiro, Ronaldo atuou apenas no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Depois disso, ele jogou a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense e parou para tratar lesão na panturrilha direita, voltando na segunda semifinal diante do Vasco. Seu desempenho, porém, foi abaixo do que o corintiano estava acostumado. Mas Mano acredita em evolução.

- Ele vai jogar agora contra o Goiás justamente para ganhar ritmo para a partida contra o Inter. Queremos aproximá-lo da condição que ele esteve na reta final do Campeonato Paulista, e o jogo em Goiânia faz parte dessa preparação ? avaliou Mano.

O Fenômeno, dono de dez gols em 17 jogos na temporada, não balança as redes desde o dia 6 de maio, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes afirmou na última quarta, porém, que está com um pressentimento de esse mau momento vai acabar.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com