Técnico do Corinthians não confirma estreia de Adriano

Mesmo se destacando em treino, o atacante Adriano não está confirmado para o jogo do próximo domingo

A estreia de Adriano pelo Corinthians contra o Atlético-GO, neste domingo, no Pacaembu, não está confirmada. Apesar dos três gols marcados no coletivo, o técnico Tite lembrou que ainda é cedo para definir sua participação no jogo, mesmo por alguns minutos.

"Muita calma. Foi o primeiro trabalho depois de nove meses. No dia a dia é que vamos cuidar para ele ter uma melhor condição. Primeiro, quero ver se ele tem chance de ir para o jogo. Espero até sexta-feira para saber. Hoje o ritmo era bem menor mesmo. Temos de ter cuidado. Ótimo os três gols, mas ele ainda tem de adquirir o melhor ritmo. Vamos aguardar até sexta, sábado", afirmou o treinador.


Técnico do Corinthians não confirma estreia de Adriano

"A minha projeção é que seja tudo de bom, que seja aquele jogador, com aquele ritmo, mobilidade, velocidade, aquilo tudo tem de ser retomado", disse o tecnico.

Tite não quis projetar a estreia nem mesmo em relação ao que esse fato novo poderia significar para sua equipe.

"A gente não pode pegar o individual e transpor para o coletivo. O contexto geral mais o Adriano, senão colocaremos muita responsabilidade em cima de um jogador, perdemos o foco do trabalho", afirmou.

A insistência dos jornalistas sobre o tema foi enorme. E Tite, no fim da entrevista coletiva, teve de responder mais perguntas sobre o jogador. E voltou a falar das dificuldades apresentadas pelo camisa 10 no coletivo, apesar dos três gols marcados.

"Penso em prepará-lo durante a semana para que ele tenha condições de jogar. Depois, falar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e com o atleta, além da minha observação, para ter uma definição. Adriano precisa estar bem, sim. Futebol de alto nível é assim. Senão, o zagueiro do Atlético-GO vem e atropela", disse Tite.

"O grau de movimentação e intensidade tem de ser maior. Hoje ele teve a qualidade técnica, mas não teve a mobilidade para ir ao jogo. A qualidade técnica está aí, é apressar o Fábio para ir para o jogo", completou.

Por fim, sobre o gol de cobertura marcado por Adriano no treino, Tite resumiu: "talento puro".

Fonte: Terra, www.terra.com.br