Técnico do Santo André já joga favoritismo para o Santos

Santo André perdeu em casa do Grêmio Prudente, mas garantiu passagem à final

A classificação inédita do Santo André para a final do Campeonato Paulista mobilizou a cidade do ABC. Porém, as comemorações do elenco terminarão nesta segunda-feira, às 11h, quando a Federação Paulista de Futebol definirá os locais dos dois confrontos finais da competição. Mesmo antes de saber se poderá mandar sua partida no Estádio Bruno José Daniel, o técnico Sérgio Soares decretou: o Santos é o favorito ao título.

"Camisa pesa, e muito, na final, e simplesmente por isso o Santos é o favorito. Mas também temos totais condições de vencê-los", disse o treinador andreense.

Emocionado pela classificação à decisão, o treinador ressaltou a presença dos torcedores diante do Grêmio Prudente. "Só tinha visto uma vez o Bruno lotado, e foi em 2001. A atuação deles hoje (domingo) prova que temos uma torcida grande e que ela faz a diferença no jogo".

Titular neste domingo, o atacante Rodrigão concordou com Soares. "O Santos é uma sensação. Uma equipe que está apresentando um grande futebol, e eles são favoritos mesmo. Mas provamos hoje que o Santo André não chegou na final à toa", afirmou o jogador, que já defendeu a equipe santista na carreira.

Fonte: Terra