Técnico do Timão, Mano Menezes quer repetir fórmula do sucesso de 2010

Técnico do Timão, Mano Menezes quer repetir fórmula do sucesso de 2010

Time era líder quando Mano Menezes saiu para dirigir a seleção brasileira

Após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo (11), pelo Brasileirão, o técnico do Timão, Mano Menezes, cravou que a liderança do campeonato pode ser recuperada pelo Alvinegro daqui a duas rodadas, após dois jogos em casa.

Em 2010, quando Mano dirigia o Corinthians no Nacional e também era ano de Copa do Mundo, o time aproveitou as rodadas que antecederam o Mundial para dar uma boa arrancada e se isolar na ponta do Brasileirão. A tática, agora, parece valer de novo para o comandante gaúcho.

Naquele ano, o Corinthians ainda contava com Ronaldo em seu elenco. Com o reforço do Fenômeno, o time aproveitou as sete rodadas iniciais, antes da Copa, e somou 17 pontos.

Invicto no período, os resultados ajudaram o time a brigar pelo título no fim do campeonato. Foram vitórias contra Atlético-PR, Grêmio, Fluminense, Santos e Internacional. Também aconteceram dois empates, frentes ao Grêmio Prudente (atual Barueri) e ao Botafogo.

Na volta do campeonato após a Copa do Mundo, porém, o Timão até continuou na frente da tabela, mas, acabou perdendo a briga contra o Fluminense pelo título.

Muitos dizem que a culpa pela perda da conquista foi graças à saída de Mano do comando do time com o torneio ainda em andamento.

O Corinthians era líder do campeonato, já no começo do segundo turno, quando o técnico foi chamada para dirigir a seleção brasileira. Para o seu lugar, foram contratados Adilson Batista e, posteriormente, Tite .

Fonte: r7