Técnico Felipão comanda treino fechado no Maracanã e tem duas dúvidas na Seleção

Técnico Felipão comanda treino fechado no Maracanã e tem duas dúvidas na Seleção

Questionado sobre titulares, técnico diz que pode usar equipe da atividade de sexta

O sábado foi de reencontro entre seleção brasileira e Maracanã. Na véspera do amistoso contra a Inglaterra, que marcará a reinauguração oficial do estádio após quase três anos fechado para obras, o time fez um treino de reconhecimento no estádio. O técnico Luiz Felipe Scolari, que fechou a maior parte da atividade para a imprensa, ainda tem duas dúvidas para fechar a escalação. Marcelo e Filipe Luis brigam pela lateral esquerda, enquanto Lucas e Hulk disputam um lugar no ataque.

Na última sexta, a Seleção treinou na Gávea com Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. Questionado depois do treino deste sábado sobre qual será o time titular, Felipão brincou na resposta ao tentar despistar.

- Vocês viram o time ontem (sexta). Meu treino passa ao vivo, e se a televisão mostrou com comentários de jogadas, tipo fulano pelo lado direito e tal, provavelmente eu vou colocar aquele mesmo time. Até para não perder o efeito do televisionamento. E para eu não errar também - brincou o técnico, que arrancou risadas das pessoas presentes na sala de coletiva.

Em seguida, entretanto, Felipão elogiou a evolução de Lucas, principalmente no posicionamento defensivo, aprimorado depois que o jogador se transferiu do São Paulo para o PSG. Mas o treinador voltou a adotar o mistério sobre a presença dele como titular.

- Pretendíamos observar a reação da equipe com um jogador de velocidade pelo lado direito, e o Neymar pela esquerda. Pela velocidade que ele tem, o bom posicionamento. Essas observações podem dar a chance que ele comece jogando. Ou não...

Sem a imprensa no estádio, Felipão aproveitou para ajustar os últimos detalhes de posicionamento e trabalhar bolas paradas. Os jornalistas só tiveram acesso ao gramado nos minutos finais da atividade, quando os atletas faziam um treinamento recreativo.

Com a presença dos jornalistas, o técnico dividiu o grupo em duas equipes, mas sem determinação de titulares e reservas. Felipão evitou passar orientações aos comandados. Depois, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

Esta foi a primeira vez que Scolari teve o grupo completo no treinamento, já com a presença dos convocados do Atlético-MG (Bernard e Réver atuaram pela Libertadores na noite de quinta). Nove dos 23 jogadores do grupo que disputará a Copa das Confederações nunca jogaram no Maracanã e podem debutar neste domingo, contra os ingleses. São eles: David Luiz, Hulk, Fernando, Leandro Damião, Oscar, Dante, Paulinho, Luiz Gustavo e Bernard.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com