Muricy vê cansaço de Neymar e conclui que ele estava esgotado

Muricy vê cansaço de Neymar e conclui que ele estava esgotado

Técnico Muricy Ramalho destacou a dedicação dos atletas, mas admitiu que o camisa 11 do Peixe sentiu cansaço .

Sem uma grande atuação, o atacante Neymar não foi capaz de impedir que o Corinthians derrotasse o Santos, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e adquirisse uma grande vantagem nas semifinais da Copa Libertadores da América. Após o revés, perguntado sobre o desempenho da Joia, o técnico Muricy Ramalho destacou a dedicação dos atletas, mas admitiu que o camisa 11 do Peixe sentiu o cansaço da maratona a qual tem sido submetido, nesta partida.

?O problema não é só o cansaço físico, mas o mental também é complicado. Sentimos que hoje (quarta) ele estava um pouco esgotado mesmo?, disse Muricy, relembrando que além de confrontos decisivos pela Libertadores, Neymar veio de uma série de três amistosos com a Seleção Brasileira: vitória sobre os Estados Unidos, e derrotas para México e Argentina.

O treinador santista apontou também uma insistência do craque em lances individuais, em determinados momentos do duelo. ?O Neymar é garoto, tem esse ímpeto de tentar um lance diferente. E como ele está acostumado com que as coisas dêem certo para ele, o Neymar insiste e quer fazer de novo para voltar ao que ele sempre fez. Conversei com ele e pedi para o Neymar ter calma, para fazer o que sempre fez?, ponderou.

Com o desgaste físico e mental de Neymar, Muricy Ramalho pretende poupar o atleta do jogo contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O intuito é ter a Joia com 100% de suas condições para a partida de volta contra o Timão, na próxima quarta, no Pacaembu.

?Temos que recuperar o atleta primeiro, na parte física. Ele vem de uma ?mini maratona? com a Seleção, muitas viagens, então é fundamental esse descanso, para ele se recuperar. O Neymar precisa muito do físico para render o seu melhor. Com certeza, ele bem descansado e preparado, deve jogar bem no próximo jogo?, concluiu.

Fonte: r7