Temendo altitude, Grêmio vai alugar tubos de oxigênio

Rafael Marques e Douglas são alguns dos atletas que poderão usar tubo

A delegação gremista já esta em Lima, no Peru, onde vai ficar até quarta-feira, quando viaja para Huánuco para o jogo contra o León, pela Copa Libertadores da América. A altitude de aproximadamente dois mil metros acima do nível do mar preocupa o departamento médico, que providenciou tubos de oxigênio para deixar à disposição dos jogadores durante o jogo.

"Alugamos dois cilindros de oxigênio para deixar no vestiário. Acredito que não vai ser necessário, mas é sempre bom estar prevenido", disse o médico gremista Paulo Rabaldo. Para os jogadores, só o fato de ter um tubo de oxigênio à disposição já passa segurança para quem estiver dentro de campo.

"Eu acho que a partir do momento que você tem a estrutura e a condição de usar um aparelho deste é importante, até porque a dificuldade vai ser muito grande, só vamos treinar amanhã no estádio do jogo e tem muito jogador no grupo que ainda não atuou em uma situação como esta, de jogar com altitude", disse o zagueiro gremista Rafael Marques.



O técnico Renato Gaúcho vai comandar um treinamento na tarde desta terça, no estádio do Unión de San Martín, porém, somente na quarta, no treinamento que será feito no Estádio Heraclio Tapia, local do jogo, é que ele deverá definir o time que joga nesta quinta.

Fonte: Terra, www.terra.com.br