Tenista famoso sofre queda e é internado com hemorragia renal

Wilander, 47 anos, sofreu queda no apartamento onde morava, em Melbourne

Um dos maiores tenistas da história, o sueco Mats Wilander foi internado no último sábado após sofrer uma queda no apartamento onde estava morando, na cidade australiana de Melbourne. Campeão de sete Grand Slams na carreira, o nórdico, 47 anos, passa bem, mas teve uma hemorragia renal.

De acordo com a página do Facebook de sua companhia, Wilander on Wheels, o tombo sofrido pelo ex-tenista causou uma ferida nos rins, que evoluiu para uma hemorragia - o sangramento foi contido na manhã desta segunda-feira. O informe, porém, não diz respeito do atual estado de saúde do veterano.

Wilander apresentaria ao longo destas semanas um programa televisivo pela emissora Eurosport sobre o Aberto da Austrália de 2012, realizado justamente em Melbourne.


Tenista sofre queda e é internado com hemorragia renal

Ex-número 1 do mundo, o sueco teve uma das carreiras mais brilhantes do tênis masculino e conquistou o primeiro título de Grand Slam com 17 anos e 9 meses, na edição de 1982 de Roland Garros - o mais jovem a faturar um torneio deste nível até então.

Wilander ainda conquistou outros dois títulos no saibro parisiense (1985 e 1988), além de três Abertos da Austrália (1983, 1984 e 1988) e um US Open (1988).

Fonte: Terra, www.terra.com.br