"Fizemos a cirurgia em Tenório, e foi um sucesso", diz Médico

- Foi tudo dentro do esperado. Realmente teve a ruptura completa do tendão. Fizemos a cirurgia, e foi um sucesso – afirmou o médico


Tenório passa por cirurgia de menos de uma hora e terá alta nesta segunda

Após deixar o campo chorando com uma ruptura no tendão de Aquiles, o equatoriano Carlos Tenório foi submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo. O jogador do Vasco foi operado pelo médico do clube, Alexandre Campello, que considerou o procedimento um sucesso.

- Foi tudo dentro do esperado. Realmente teve a ruptura completa do tendão. Fizemos a cirurgia, e foi um sucesso ? afirmou o médico.

De acordo com Campello, o procedimento durou pouco menos de uma hora. Tenório deverá ter alta do hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro já nesta segunda-feira. O tempo de recuperação, no entanto, será de cinco a seis meses.

Após o treino deste domingo em São Januário, o argentino Abelairas, que está muito abalado com a lesão do amigo, foi visitar o atacante no hospital. Felipe também deve passar pelo local, já que tem uma relação mais próxima com o equatoriano, pois jogaram juntos no Catar.

Tenório foi o autor do primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, pela segunda rodada da Taça Rio, neste sábado. O período que precisará ficar fora dos gramados o tira do Carioca e da Libertadores. O clube pode contratar um novo atacante para compor o elenco, mas Yago, muito elogiado na base, tem chances de subir dos juniores para o profissional.

- Nós, que trabalhamos com o futebol, temos sempre que trabalhar com o imponderável. O Tenório fez o primeiro gol com a camisa do Vasco. Foi uma contratação que a gente fez para a Libertadores. Com a lesão, ele está fora do torneio. Ele é um cara muito legal, conquistou a todos. Falei com os médicos antes e depois da cirurgia. Graças a Deus correu tudo dentro do esperado. Hoje de tarde vou no hospital para falar com ele e dar força - disse o diretor executivo do Vasco, Daniel Freitas.

Fonte: Globo Esporte