Teresina já se prepara para receber a Tocha Olímpica

Em Teresina, a chama olímpica desembarca no dia 10 de junho

A tocha olímpica desembarcou em Brasília, nesta terça-feira (03), vinda da cidade grega de Olímpia, agora segue para os outros 330 municípios que receberão o simbolo olímpico, até o dia da abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Em Teresina, a chama olímpica desembarca no dia 10 de junho, após percorrer municípios do Norte do Estado, e a capital já está se preparando para a passagem da tocha. 

De acordo com a gerente de promoção cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Marcela Aragão, Teresina está se preparando para receber a tocha e viver o espírito olímpico. Para isso, reuniões preparatórias estão acontecendo com todos os órgãos municipais para garantir que esteja tudo pronto para o grande evento.

“Essa é a primeira vez que a tocha está vindo para a América. Em cada lugar que a Tocha passa são apresentados aspectos daquele Estado e município, como o patrimônio arquitetônico, cultural, artístico e gastronômico. E aqui em Teresina, temos muito o que mostrar. A imprensa mundial estará com os olhos voltados para essas cidades e é uma oportunidade que teremos para mostrar essas nossas potencialidades”, explica ela.

O prefeito Firmino Filho assinou um decreto pelo qual delega as funções para cada órgão municipal. Questões como iluminação, apresentações culturais, percurso, trânsito, tudo está sendo cuidadosamente pensado.

Em solo teresinense, a Tocha Olímpica fará um percurso de 20 quilômetros. No decorrer dele, serão apresentados alguns dos nossos pontos turísticos, com condutores indicados pela Prefeitura.

No dia 27 de julho, a chama entra no estado do Rio de Janeiro, começando seu percurso de nove dias até alcançar a Cidade Maravilhosa no dia 4 de agosto. No dia seguinte, começa, pela primeira vez na América do Sul, o maior evento esportivo do mundo.


Tocha Olímpica (Crédito: Reprodução)
Tocha Olímpica (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte