Tetracampeão Raí aponta Ganso como o melhor do Brasil

Tetracampeão Raí aponta Ganso como o melhor do Brasil

Craque também elogia Neymar, Mano Menezes e destaca retorno de Ronaldinho Gaúcho

Quem é o melhor jogador no futebol brasileiro? Para Raí, ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e do São Paulo, o seu escolhido é Paulo Henrique Ganso, do Santos. Porém, o tetracampeão também apontou Neymar entre os melhores da atualidade dentro do país.

- Meu jogador preferido é o Ganso. Infelizmente ele machucou o joelho no ano passado. Ao mesmo tempo, Neymar revelou-se como um jogador de classe internacional. Ele é o melhor do Brasil atualmente. Mas gosto mais do Ganso com sua inteligência tática, sua visão do jogo. Além disso, ele marca muitos gols. Apesar de seu estilo ser parecido ao meu, ele se aproxima ainda mais do Rivaldo. O Ganso poderá ter uma carreira muito semelhante à dele - disse em entrevista ao site ao "Sambafoot.".

Raí aproveitou para elogiar a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por Mano Menezes. Segundo o ex-meia do São Paulo, o treinador tem tudo para realizar um grande trabalho no comando da Seleção com o trabalho de renovação.

- É um excelente treinador, com uma boa mentalidade e uma boa experiência. O Dunga fez também um excelente trabalho, mas foi sua primeira experiência como treinador. Mano conhece a profissão e é respeitado pelos jogadores - disse.

Apesar de elogiar o trabalho de Mano Menezes, Raí não aponta o Brasil como favorito para conquistar a Copa América, no mês de julho, na Argentina.

- Eu acho que o Brasil ainda não se encontra na posição de ser o favorito desta competição. Temos uma boa geração de jogadores, com muito talento, mas eu acho que esta competição chega um pouco cedo pelo fato de o Brasil não ter ainda um time formado. Espero que a Seleção realize bons jogos na Argentina - comentou.

No fim da entrevista, o jogador ainda comentou sobre o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro, vestindo a camisa 10 do Flamengo. Para o craque ainda tinha condições de jogar na Europa.

- O Brasil precisa de ídolos. O Ronaldinho ainda tem o nível para jogar num bom clube europeu, mas os clubes brasileiros agora têm o potencial para segurar jogadores como ele. E a boa notícia do futebol brasileiro é que os clubes podem agora contratar e segurar grandes jogadores de classe internacional -finalizou Raí.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com