Tevez exalta Ronaldo e diz acompanhar Corinthians

Principal destaque na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo clube

Ídolo da torcida corintiana em 2005 e 2006, o atacante argentino Carlitos Tevez, que está atualmente no Manchester United, da Inglaterra, disse acompanhar "tudo" do time alvinegro e exaltou o atacante Ronaldo.

"Estou acompanhando tudo [do Corinthians]. Fico feliz com o Fenômeno, é muito bom para o povo. Aqueles que compravam minha camisa, agora compram a dele. Não quero dar palpite, mas o Corinthians vai ser campeão", disse Tevez em entrevista à ESPN.

Principal destaque na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005 pelo clube do Parque São Jorge, Tevez confessou que tinha até pôster do Fenômeno em sua residência, em Buenos Aires, quando ainda atuava pelo Boca Juniors.

O argentino, que em 2005 levou o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro, chegou ao Corinthians no início de 2005, por meio da então parceira do clube, a MSI (Media Sports Investment).

Em 2006, após a queda do time na Taça Libertadores da América, as relações do clube com a parceira começaram a se estremecer, com a saída de Tevez e Mascherano para o West Ham e o fim dos investimentos pesados. Em 2007, o acordo foi encerrado.

Depois de passar pelo West Ham por uma temporada, Tevez foi para o Manchester em 2007. No início de 2009, o jogador argentino chegou a reclamar publicamente de ficar muitas partidas na reserva do time, que utilizava mais a dupla formada pelo búlgaro Dimitar Berbatov e o inglês Wayne Rooney.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br