SEÇÕES

Thaisa fará cirurgia no joelho e previsão de retorno é de 6 meses

Thaisa deverá ficar de repouso total.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A central Thaisa será submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo, por causa de uma lesão na cartilagem e no menisco. O procedimento está marcado para o dia 6 de junho e será realizado pelo ortopedista Luis Eduardo Tirico, em São Paulo. Por conta da operação, a bicampeã olímpica só deve retornar às quadras em dezembro, já que a previsão de recuperação é de seis meses.

No primeiro mês de recuperação, Thaisa deverá ficar de repouso total para que uma nova lesão não surja e atrapalhe sua evolução.

– Como a cartilagem está bastante machucada, tanto na parte do fêmur, quanto da tíbia, será necessário fazer um transplante. Não é uma coisa simples. Na minha primeira lesão, em janeiro, um pedaço do menisco se soltou. Irão suturar e tentar preservar o máximo que puderem – explicou Thaisa através de sua assessoria de imprensa. –No primeiro mês, terei que ficar de repouso total para não correr qualquer risco. Será um cuidado redobrado na minha recuperação. A lesão na cartilagem é uma das piores para um atleta.

Há dois anos, Thaisa fez cirurgia nos dois joelhos. No entanto, a central afirmou que a situação era diferente e que agora ela não teve outra alternativa se não passar pelo procedimento.

– Era uma lesão grave, mas eu decidi parar e fazer a cirurgia. O tendão estava quase rompendo, estava com muita dor mas, ao mesmo tempo, era mais simples. A recuperação nesse caso é mais rápida e eu tive tempo de escolher em parar antes de ter uma lesão total. Foi uma escolha. Agora, não tive opção – conta.

A jogadora se machucou no dia 20 de janeiro na partida contra o Bursa, pela Liga Turca de vôlei. A atleta voltou a jogar mais quatro vezes no sacrifício, atendendo ao pedido da comissão técnica. Na última vez, diante do Fenerbahce, no dia 4 de abril, ainda teve uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito. Thaisa ficou internada dois dias em um hospital de Istambul. Impossibilitada de continuar a temporada, retornou ao Brasil no dia 16 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos