Thiago Heleno será operado e desfalca Palmeiras por 4 meses

Zagueiro ficará afastado do clube paulista por 4 meses

De acordo com nota publicada no site oficial do Palmeiras nesta sexta-feira, Thiago Heleno, que há pelo menos dois anos sofre de metatarsalgia (dor na parte frontal dos ossos metatarsos dos pés), será submetido a uma cirurgia nos pés no início da próxima semana. Sendo assim, o zagueiro deve desfalcar o clube alviverde por pelo menos quatro meses, ficando fora do início da temporada 2012.

Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, informou que a decisão pela cirurgia foi tomada em parceria com o jogador. "A decisão da operação foi tomada em conjunto entre ele e o departamento médico. O Heleno já convivia com esse problema há um bom tempo e inclusive jogou no sacrifício boa parte deste Campeonato Brasileiro. Ele já havia tentado outros métodos convencionais, inclusive com a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram efeito. Foi tomada a decisão correta e, após a recuperação, com certeza ele voltará aos gramados livre de qualquer problema".


Thiago Heleno será operado e desfalca Palmeiras por 4 meses

Além disso, o profissional contou como será a recuperação de Thiago Heleno. "Após a operação, ele vai ter que ficar quatro semanas sem colocar os pés no chão. Depois disso, vai iniciar a pré-temporada junto com o grupo realizando fisioterapia. Ele só poderá fazer qualquer tipo de atividade no gramado após o quarto mês de recuperação", explicou o médico, deixando claro que o zagueiro deverá perder praticamente todo o Campeonato Paulista.

Frustrado por perder os primeiros meses de trabalho na próxima temporada, Thiago Heleno explicou que conviveu com as dores durante o Brasileiro 2011 para ajudar o Palmeiras na competição.

"Os problemas se acentuaram do segundo semestre para cá. Junto com os médicos do Palmeiras, tentamos a utilização de palmilhas especiais, mas não surtiram muito efeito. Só não fiz a operação antes pois a equipe atravessava um momento muito difícil e eu decidi continuar jogando para ajudar meus companheiros", apontou o camisa 4.

O problema nos pés impediu que o defensor atuasse nas duas últimas rodadas do campeonato, contra São Paulo e Corinthians, quando foi substituido por Leandro Amaro. No restante da temporada, Thiago Heleno atuou 50 vezes com a camisa do Palmeiras e seu contrato irá até o final de 2012.

Fonte: Terra, www.terra.com.br