Thiago Motta recebe liberação para defender a seleção italiana

Thiago Motta recebe liberação para defender a seleção italiana

Thiago Motta já treina com companheiros de seleção italiana

O volante brasileiro Thiago Motta recebeu, nesta segunda-feira, a liberação da Fifa para defender a seleção italiana. O jogador naturalizado italiano dependia do aval da entidade pelo fato de ter defendido em cinco oportunidades a Seleção Brasileira Sub-23. A notícia foi comemorada pelo técnico Cesare Prandelli.

"O "ok" da Fifa chegou. Acho extraordinário que jogadores não nascidos no país queiram atuar pela seleção. Eu chamo quem merece e olho além da questão étnica porque o futebol os une", disse o comandante, segundo declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.

Assim, o jogador da Inter de Milão vai entrar em campo pela primeira vez pela Seleção Italiana na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta a Alemanha em amistoso a ser disputado em Dortmund. Prandelli ainda aproveitou para comentar a situação do atacante Cassano e fez um alerta.

"Não disse nada em particular a ele. Cassano sabe que tem uma última chance e precisa mostrar um comportamento exemplar com consistência", afirmou o comandante, de olho no atleta.

Fonte: Terra, www.terra.com.br