Thiago Neves e Ronaldinho teriam forçado expulsão

Thiago Neves e Ronaldinho teriam forçado expulsão

Invicto, Fla tenta "apagar incêndio" entre técnico e estrelas

Mesmo invicto no Campeonato Brasileiro e dentro do G-4, o clima no Flamengo está fervendo. E hoje pode ser o dia D para que o incêndio seja apagado ou se propague de vez. No final de semana, as chamas geradas pelo atrito entre Vanderlei Luxemburgo e Thiago Neves deixaram o treinador de cabeça quente após o empate com o Ceará (1 a 1). Sem paciência para a trama dos cartões, ele cuspiu fogo diante de alguns assuntos. Outro que está queimado é o volante Airton.

Thiago Neves falou demais, expôs o time ao Ceará, e Ronaldinho a Vanderlei Luxemburgo. O técnico soltou fumaça por causa das críticas que o camisa 7 fez ao seu esquema de jogo. A troca de farpas pela imprensa causou mal-estar, e Thiago Neves resolveu aliviar a barra de Ronaldinho, assumindo sozinho o plano de não enfrentar o Ceará (a dupla forçou o terceiro cartão amarelo) para o gerente de futebol Isaías Tinoco. O camisa 10 negou saber da armação.

Nesta segunda, o time se reapresenta no Ninho do Urubu para treinar, às 15h30, visando ao jogo contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. E Vanderlei terá a primeira conversa com Ronaldinho desde o início da crise. O capitão da equipe deve repetir a sua versão de que não sabia da história, deixando Thiago Neves sozinho na fogueira que ele mesmo criou.

Contra o Palmeiras, porém, alguns lances de Ronaldinho chamaram a atenção. O jogador exagerou nas reclamações com o árbitro Leandro Vuaden. Num outro momento, ouviu o apito que indicava a sua posição de impedimento, mas arriscou um chute de cobertura. Marcos fez a defesa. A jogada normalmente é punida com o cartão amarelo.

Há também a expectativa de como Vanderlei lidará com Thiago Neves no dia a dia. O treinador disse, sexta-feira, que o esquema de jogo, criticado pelo camisa 7, foi armado para que ele e Ronaldinho jogassem juntos. O técnico sugeriu, porém, que Thiago brigue por posição com o colega se estiver insatisfeito.

Fonte: Terra, www.terra.com.br