Thiago Neves: "Os times vão ter de sofrer para ganhar da gente"

Thiago Neves: "Os times vão ter de sofrer para ganhar da gente"

Nesta quarta-feira, mas um adversário duro. O Flamengo visita o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 14ª rodada

Incluindo os dois amistosos da pré-temporada, o Flamengo disputou 40 jogos em 2011. Foram 23 vitórias, 16 empates e só uma derrota. O aproveitamento do time de Vanderlei Luxemburgo é de 70,9%. Em 13 partidas no Brasileirão, sete vitórias e seis empates (69,2% de aproveitamento). Para o meia Thiago Neves, a invencibilidade na competição faz do Rubro-Negro uma equipe mais visada. Porém, ele lembra que os adversários terão de fazer um esforço extra.

- Quando jogam contra o Flamengo, todos querem ganhar. Não é só porque estamos invictos. Todo mundo tem que dar uma pancada. Mas não vai ser fácil vencer o Flamengo. Os times vão ter que jogar, que se empenhar, vão ter que sofrer, como o Vanderlei sempre diz. Nós sofremos e os times vão ter de sofrer para ganhar da gente.

Thiago acredita que o momento da derrota vai chegar. Apesar da vice-liderança, com 27 pontos, um atrás do Corinthians (que tem um jogo a menos), ele espanta o relaxamento.

- Tem muito tempo ainda, muitas rodadas. Muitos times podem ser campeões. O Flamengo em 2009 mesmo estava mal, se recuperou e foi campeão. Alguns times que não estão bem no primeiro turno podem se levantar no segundo e chegar. Podemos ser campeões, temos condições, mas uma hora vamos perder. Uma hora vamos sofrer uma goleada, foram dois bons jogos contra Santos e Grêmio, mas não tem nada ganho. Ganhamos duas, mas depois podemos perder duas ou três também.

Nesta quarta-feira, mas um adversário duro. O Flamengo visita o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 14ª rodada.

- Não podemos nos acomodar. Vencemos o Santos lá daquele jeito (5 a 4), o Grêmio aqui (2 a 0), mas não dá para achar que qualquer time tira ponto do Cruzeiro. Tem muito campeonato pela frente.

Cruzeiro e Fla jogam às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com