Mundial! Thiago Pereira reage e leva bronze nos 400 m medley

Mundial! Thiago Pereira reage e leva bronze nos 400 m medley

Thiago só aceitou disputar a prova após ser convencido pelo técnico Alberto Silva.

Thiago Pereira não tinha expectativas para os 400 m medley no Mundial de Esportes Aquáticos - mal havia treinado para a disputa e só resolveu disputá-la em cima da hora. Ainda assim, o nadador brasileiro confirmou o grande momento neste domingo e conquistou a medalha de bronze em Barcelona, com uma grande reação no final - o que foge às suas características.

Prata dos 400 m medley na Olimpíadas de Londres em 2012, Thiago só aceitou disputar a prova após ser convencido pelo técnico Alberto Silva. Depois de se classificar com o oitavo tempo nas eliminatórias, o brasileiro cresceu na final - especialmente nos últimos 100 m, no nado livre, que não é sua especialidade.

Thiago Pereira estava na quarta posição quando trocou do estilo peito para o crawl, mas não deixou o rendimento cair: contou com a queda de aproveitamento de Kosuke Hagino, que liderava com sobras, e terminou no terceiro lugar, com o tempo de 4min09s48.

O ouro ficou com o japonês Daiya Seto, que completou os 400 m em 4min08s69, quase 0s5 à frente do americano Chase Kalisz, prata com 4min09s22. Hagino, que liderava até a virada dos 350 m, foi apenas o quinto, com 4min10s77.

Este foi o segundo pódio de Thiago Pereira em Barcelona 2013 - ele havia sido bronze também nos 200 m medley, no meio da semana. Último brasileiro a cair na água na cidade espanhola, ele faturou a décima medalha para o País, que terminou o Mundial de Natação com três ouros (dois de Cesar Cielo e um de Poliana Okimoto), duas pratas (Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha) e quatro bronzes (dois de Thiago, um de Felipe Lima, um de Ana Marcela Cunha e outro da equipe de maratona aquática).

Fonte: Terra