Thiago Ribeiro defende esquema ofensivo

Jogador afirma que Cuca pode escalar três atacantes no retorno do Brasileirão

Depois de ajudar o Cruzeiro a vencer o New England Revolution por 3 a 0 e o New York Red Bull por 4 a 2, em dois amistosos de preparação nos Estados Unidos, Thiago Ribeiro afirmou neste domingo que o time mineiro acertou ao adotar um esquema com três atacantes nos dois confrontos.

Jogador de ataque, ele espera que o técnico Cuca mantenha o esquema ofensivo na continuidade do Campeonato Brasileiro, que será reiniciado após a disputa da Copa do Mundo. Nos Estados Unidos, ele formou o trio ofensivo titular com Wellington Paulista e Robert.

- Tem que testar. É sempre bom você ter alternativas de jogo. Então ficou provado que se o Cuca quiser utilizar o esquema [com três atacantes] pode dar certo. É lógico que ele é o treinador e no dia a dia vai saber o que é melhor para o Cruzeiro.

O atacante cruzeirense foi dirigido pelo interino Emerson Ávila nos amistosos, já que Cuca teve problemas para regularizar o visto do seu passaporte a tempo de viajar. Thiago também festejou o fato de ter marcado dois gols na vitória sobre o New York Red Bull e ajudado Wellington Paulista a fazer os três gols do triunfo sobre o New England Revolution.

- Graças a Deus consegui fazer duas boas apresentações e fazer gols para ajudar o Cruzeiro. Como falei anteriormente, essas duas vitórias darão moral à equipe. Não foram dois simples amistosos, o público compareceu em peso e muitas dessas pessoas [dos Estados Unidos] não viam o Cruzeiro jogar há bastante tempo. Então, a gente fica feliz pela experiência e pelas duas vitórias.

Fonte: R7, www.r7.com