Thiago Ribeiro quer manter a média diante do Nacional, do Uruguai

Atacante do Cruzeiro marcou um dos gols na final do Torneio de Verão de 2009

Os jogadores do Cruzeiro já comentaram o fato de enfrentarem o Nacional, do Uruguai, na Taça Libertadores. O primeiro jogo será realizado no Mineirão, às 19h (de Brasília), nesta quinta-feira. A partida de volta será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, na quarta-feira, dia 5.

A torcida celeste já pede a conquista da competição internacional, principalmente após a eliminação no Campeonato Mineiro, para o Ipatinga. Nessa segunda-feira, um grupo de torcedores esteve na porta da Toca da Raposa II para exigir uma nova postura da equipe.

- A gente já esperava as cobranças por ter ficado de fora da decisão do Mineiro. Mas a grande prioridade do Cruzeiro é a Libertadores. Agora, a gente já conhece nosso adversário e vamos treinar forte e nos preparar para conquistar um grande resultado ? disse o atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro.

O último confronto entre as duas equipes foi no Torneio de Verão do Uruguai. O Cruzeiro venceu o Nacional por 4 a 1, em pelo estádio Centenário e ficou com o título.

- Naquela ocasião, tive a oportunidade de fazer um dos gols. Mas o Nacional é uma equipe respeitada, conhecida, tricampeã da Libertadores. A gente tem que ter atenção em todos os setores ? pediu atenção Thiago Ribeiro.

Sobre ter escapado de enfrentar uma equipe brasileira, o atacante celeste disse que, em um campeonato tão nivelado, com grandes equipes, não se pode escolher adversário.

- Acabou que pegamos o Nacional. Se a gente avançar, mais cedo ou mais tarde, os brasileiros vão se encontrar ? falou o atacante Thiago Ribeiro.

Fonte: Globo Esporte