Thiago Silva marca no fim, e Milan empata com o Barcelona pela Liga dos Campeões

Thiago Silva marca no fim, e Milan empata com o Barcelona pela Liga dos Campeões

Apagado até então, Messi acordou apenas aos 35min da primeira etapa

Na partida mais aguardada da abertura da Liga dos Campeões da Uefa, o Barcelona virou para cima do Milan, mas Thiago Silva empatou no fim e o Milan saiu do Camp Nou com um ponto precioso na competição, em duelo válido pelo Grupo H da temporada 2011/12. O brasileiro Pato marcou o outro gol dos italianos, enquanto Pedro e Villa fizeram para o time espanhol em duelo truncado na Catalunha.

A equipe visitante começou a partida empolgada. Logo na saída de bola, o atacante brasileiro Alexandre Pato arrancou, passou pela defesa espanhola e tocou na saída do goleiro Victor Valdés, abrindo o placar na Espanha com menos de 1 minuto de partida.

O gol parece ter deixado a equipe da casa em estado de alerta. Acostumado a tocar a bola e envolver os times adversários com a grande maioria da posse de bola, o Barcelona ficou perto de descontar aos 8min, mas não contou com a sorte. Pedro tentou o cruzamento, o chute saiu errado e quase enganou o goleiro Abbiati.

Apagado até então, Messi acordou apenas aos 35min da primeira etapa, quando teve um de seus lampejos de melhor do mundo, ganhou na corrida de Abate e deu lindo cruzamento para Pedro, sozinho, desviar para as redes e fazer a festa dos torcedores catalães, que lotavam o Camp Nou.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas posturas da etapa inicial. O Barcelona abusava da posse de bola e o Milan buscava explorar os contra-ataques. Só que ainda aos 3min, Cassano derrubou Busquets na entrada da área, Villa pediu a cobrança e bateu com classe, marcando um golaço e virando o clássico europeu.

Após o gol, o Barcelona passou a dominar as ações do confronto e impedia a progressão do Milan, que não sabia como recuperar a posse e perdeu a alternativa de abusar de seu forte sistema defensivo. Por isso, o restante da partida foi truncado, os catalães só tocavam de lado no meio-de-campo e não deixavam o Milan sequer ver a cor da bola.

Contudo, aos 47min da etapa complementar, o brasileiro Thiago Silva subiu sozinho na área do Barcelona, empatou a partida e arrancou um empate importante para o time italiano, que deixou a Espanha com um ponto precioso no Grupo H do torneio europeu.

Ao término do encontro, o Barcelona também somou seu primeiro ponto em sua caminhada rumo ao pentacampeonato continental. No outro embate da rodada os checos do Viktoriz Pluzen e os bielorrussos do Bate Borisov empataram por 1 a 1. Os gols foram marcados por Bakos e Renan, respectivamente, em jogo realizado em Praga, na República Checa.

Fonte: Terra