Zagueiro Thiago Silva supera Ramires e leva o Samba de Ouro pelo 2º ano na Europa

Zagueiro Thiago Silva supera Ramires e leva o Samba de Ouro pelo 2º ano na Europa

Honraria é dada ao melhor jogador brasileiro em ação na Europa

O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, conquistou pelo segundo ano consecutivo o Troféu Samba de Ouro, prêmio dado ao melhor brasileiro em ação na Europa pelo site esportivo ?Samba Foot?.

O ex-defensor do Fluminense atinge uma marca inédita com a conquista: pela primeira vez em cinco anos de existência da premiação um atleta vence a eleição duas vezes em sequência. Também é a primeira vez que um jogador do Campeonato Francês sai vitorioso.

O capitão do PSG enfrentou uma batalha duríssima com o volante Ramires, do Chelsea. Foram 17,70% de votos para o zagueiro, contra 17,04% para o meio-campista. Em seguida, a surpresa do ano: destaque do Shakhtar Donetsk, o meia-atacante Willian, ex-Corinthians, teve 10,19% e ficou em terceiro na votação geral.

A eleição contou com a participação de mais de 140.000 internautas, além dos votos de 11 jornalistas selecionados ? entre eles 11 ex-jogadores que já defenderam a seleção brasileira (Oscar, Amoroso, André Cruz, Carlos Alberto Torres, Cris, Junior, Paulo César Caju, Zinho, Edinho, Claudio Caçapa e Odair).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com