Tiago Camilo derruba cubano com um ippon, é ouro e celebra seu tricampeonato no judô

Tiago Camilo derruba cubano com um ippon, é ouro e celebra seu tricampeonato no judô

O atleta derrotou o tradicional rival cubano em quase dois minutos de luta, após aplicar um belo ippon.

Em apenas 1min45s, o brasileiro Tiago Camilo aplicou um ippon e derrubou o cubano Asley Gonzalez nesta quinta-feira e deu mais um ouro para o Brasil no judô do Pan-Americano de Guadalajara, na categoria para judocas de até 90 kg. O atleta levou o tri na competição, uma vez que já havia levado dois primeiros lugares no pódio nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, e Rio de Janeiro, 2007.

O atleta derrotou o tradicional rival cubano em quase dois minutos de luta, após aplicar um belo ippon. O ouro veio logo após a conquista de Leandro Guilheiro, que havia derrubado o portorriquenho Gadiel Miranda minutos antes. "Acima de tudo quero vencer, mas vencer com ippon é muito bom", desabafou o brasileiro após o combate.

Em seu caminho até o ouro, o brasileiro derrotou, antes de chegar à decisão, o canadense Alexandre Emond, nas quartas de final, e o mexicano Isao Alfonso Cardenas, na semifinal. O campeão mundial de 2007 havia levado o ouro no Pan de Santo Domingo na categoria até 73 kg, enquanto triunfou na de até 90 kg nos Jogos do Rio de Janeiro.

Agora o foco de Camilo, prata em Sydney 2000 e bronze em Pequim 2008, está em garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. O rival na disputa na equipe brasileira na categoria até 90 kg é Hugo Pessanha.


Tiago Camilo derruba cubano, é ouro e celebra o tri no judô

Tiago Camilo derruba cubano, é ouro e celebra o tri no judô

Fonte: Terra