Timão: 1º gol de Ronaldo completa 1 ano

Timão: 1º gol de Ronaldo completa 1 ano

O feito de Ronaldo rendeu uma série de homenagens ao atleta e marcou a sua recuperação para o futebol

Faz exatamente um ano que Ronaldo marcou o seu primeiro gol pelo Corinthians. No dia 8 de março de 2009, em sua segunda partida pela equipe do Parque São Jorge, o atacante entrou em campo na etapa complementar do clássico contra o Palmeiras e assegurou o empate por 1 a 1 nos acréscimos, em Presidente Prudente (SP).

O feito de Ronaldo rendeu uma série de homenagens ao atleta e marcou a sua recuperação para o futebol. A prefeitura de Presidente Prudente chegou a erguer uma placa para lembrar que o corintiano ajudou a derrubar o alambrado do estádio Prudentão na comemoração do gol.

Desde então, Ronaldo já marcou 24 gols em 43 jogos disputados pelo Corinthians (média de 0,55 por partida). O aniversário de um ano da estreia do jogador (contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0) foi comemorado no último dia 4 de março.

Além de colaborar com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, Ronaldo também atraiu investidores ao Parque São Jorge. A diretoria do Corinthians se orgulha por ter firmado um contrato de patrocínio de R$ 38 milhões (cerca de R$ 13 milhões são do atacante), o maior de um clube brasileiro, porque conta com o astro como funcionário.

Em 2010, Ronaldo ainda tenta readquirir a sua melhor física após se recuperar de mais uma contusão - desta vez, na coxa direita (precisou operar o terceiro e o quarto metacarpos da mão esquerda no ano passado, por se contundir contra o Palmeiras). Mas não perdeu a admiração de torcedores, companheiros, comissão técnica e diretoria.

"O que temos de fazer é trabalhar como equipe para que o Ronaldo volte a ficar em condições de marcar gols. Se ele receber a bola, vai fazer o que sabe", comentou o técnico Mano Menezes.

Fonte: Terra, www.terra.com.br