Timão bate Figueirense em Floripa e amplia vantagem em 1º lugar

Figueira segue na zona do rebaixamento

Com bela atuação de Jadson, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Florianópolis. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão (ou seja, com 30 pontos em jogo), o Timão foi a 60, com sete de vantagem sobre o Atlético-MG, que cedeu o empate para o Joinville, também em Santa Catarina. Já o Figueira se complica ainda mais, estacionado nos 28 pontos, na antepenúltima colocação.


Image title

Elias, Gil e Renato Augusto fizeram os gols da vitória do Corinthians, mas Jadson foi o nome do jogo. Além de duas assistências, o meia deixou os companheiros frente a frente com Alex Muralha em diversas outras ocasiões. Transitando por todo o campo, sem se restringir ao setor direito, Jadson fez o que quis e saiu aplaudido de pé, aos 30 da etapa final, para a entrada de Danilo, quando a fatura já parecia liquidada - o Timão ainda fez o terceiro aos 37, com Renato Augusto. O Figueirense descontou no fim, com Leandro Silva.

O Corinthians tem agora 71,4% de aproveitamento dos pontos. Pelas contas de Tite, o time que mantiver 70% e bater 75 pontos leva o título. Ou seja: faltam cinco vitórias em dez jogos para o Timão ser campeão. Já o Figueirense, se quiser chegar nos sonhados 46 pontos que garantiriam a manutenção na Série A, precisará conquistar 18 nos 30 que seguem em disputa - um aproveitamento de 60%, quase o dobro do que conseguiu no campeonato inteiro (33,3%).

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Corinthians encara a Ponte Preta em Campinas, às 16h. No mesmo horário, o Figueirense pega o Goiás, no Serra Dourada. Antes, o Figueira ainda encara o Santos pela Copa do Brasil, quinta-feira, no Pacaembu.

Fonte: Com informações do Globo Esporte