Timão empata com Noroeste em ensaio para a Libertadores

Timão empata com Noroeste em ensaio para a Libertadores

Agora, o time do Parque São Jorge concentra seus pensamentos no jogo contra o colombiano Tolima

Antes de começar a decidir seu futuro na Copa Libertadores de 2011, o Corinthians empatou seu segundo jogo seguido no Campeonato Paulista ao ficar só no 1 a 1 diante do Noroeste, neste domingo, no Pacaembu. O resultado aconteceu graças a um vacilo feio do lateral Roberto Carlos, que errou ao tentar toque na defesa e originou o lance que resultou no gol de Thiago Marin para o time do interior. Dentinho abriu o placar para os donos da casa.

Agora, o time do Parque São Jorge concentra seus pensamentos no jogo contra o colombiano Tolima, às 22h desta quarta-feira, também no Pacaembu, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. Os comandados de Tite somam cinco pontos no Estadual, enquanto o Noroeste empatou pela terceira rodada consecutiva e aparece com três pontos.

Jogando com Dentinho aberto na direita, Jorge Henrique na esquerda e Bruno César centralizado no apoio a Ronaldo, o Corinthians dominou as ações desde o apito inicial, jogando dentro do campo do Noroeste. Aos 9min, a primeira chance clara: Dentinho levantou na área e Jorge Henrique apareceu livre para cabecear firme, exigindo defesa espetacular de André Luiz.

Fechado na defesa, o time de Bauru buscava explorar os contra-ataques e assustou os donos da casa em algumas oportunidades. Aos 12min, Vandinho tentou da intermediária e mandou a bola à direita do alvo. Três minutos depois, Ricardinho foi lançado em profundidade e avançou sozinho, parando apenas em ótima intervenção de Júlio César, que defendeu o chute do meia.

Aos poucos, a pressão corintiana foi crescendo, e o gol, amadurecendo. Aos 18min, Ronaldo teve sua primeira aparição de destaque ao receber de Bruno César na entrada da área e bater em cima do goleiro. No minuto seguinte, foi Dentinho quem recebeu em claras condições de finalizar na meia-lua, mas o chute saiu torto.

Marcando forte, o Corinthians sufocava a saída de bola do Noroeste, que parou até de ameaçar no contragolpe. Com 20min, a defesa saiu jogando mal, Jorge Henrique ficou com a bola na área e bateu para outra ótima defesa de André Luiz. Aos 30min, o goleiro voltou a trabalhar em chute forte de Roberto Carlos em cobrança de falta; no rebote, Jorge Henrique mandou para fora.

O gol alvinegro parecia questão de tempo, e a tarefa podia ter sido facilitada se o volante Francis, que já tinha cartão amarelo, fosse expulso ao dar entrada violenta em Jorge Henrique aos 37min. Porém, o árbitro Flávio Guerra deixou o lance passar. Três minutos depois, porém, a resistência do Noroeste finalmente foi vencida: Dentinho dominou na entrada da área e chutou, contando com um desvio no zagueiro Da Silva para tirar André Luiz da jogada e balançar as redes.

O início do segundo tempo teve o jogo seguindo o panorama do primeiro: Corinthians com posse de bola, Noroeste apostando na marcação e saída rápida para o contra-ataque. O time da capital perdeu grande chance de ampliar aos 9min, quando Ronaldo deu um lindo toque de primeira para a área e deixou Jucilei na cara do gol, mas o volante finalizou em cima do goleiro André Luiz.

O desperdício custou caro apenas dois minutos depois. Roberto Carlos errou feio ao tentar um passe na defesa, chutando a bola contra o próprio pé de apoio, e proporcionou um rápido contragolpe do Noroeste. O lance terminou com Thiago Marin sendo lançado no lado esquerdo do ataque e chutando cruzado, sem chances para Júlio César, empatando o confronto.

Satisfeito com o resultado, o Noroeste passou a prender a bola e gastar o tempo. Já o Corinthians se lançou à frente em busca da vitória, mas continuou a esbarrar na marcação forte dos visitantes. Cansado, Ronaldo deixou o campo aos 28min para dar lugar a Edno.

Sem inspiração, o time alvinegro sofria para criar jogadas ofensivas. A melhor chance dos minutos finais veio em uma bomba de fora da área de Edno, aos 43min, que obrigou André Luiz a mais uma grande defesa. Os anfitriões pressionaram até o fim, mas o placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Noroeste

Gols

Corinthians: Dentinho, aos 40min do 1º tempo

Noroeste: Thiago Marin, aos 11min do 2º tempo

Corinthians

Júlio César; Moacir (Paulinho), Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César; Dentinho, Ronaldo (Edno) e Jorge Henrique. Técnico: Tite

Noroeste

André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis (Júlio César), Marcelinho, Ricardinho e Thiago Marin (Doda); Zé Carlos (Aleílson) e Vandinho. Técnico: Luciano Dias

Cartões amarelos

Noroeste: Francis, Da Silva, André Luiz e Júlio César

Cartão vermelho

Noroeste: Márcio Gabriel

Árbitro

Flávio Rodrigues Guerra

Local

Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Público

17.848

Fonte: Terra, www.terra.com.br