Timão fará pré-temporada especial para Renato Augusto voar em 2014

Ainda sem estar 100%, meia volta a ser titular, ganha ritmo e terá pré-temporada diferente dos companheiros para ‘voar’ em campo

O meia Renato Augusto sofreu com lesões desde que foi contratado pelo Corinthians, em janeiro deste ano. Três problemas diferentes fizeram o jogador disputar apenas 27 partidas em 2013. Lesões na coxa, na face e no joelho impediram uma sequência maior com a camisa alvinegra, algo que só começa a ocorrer neste fim de temporada. Titular contra o Fluminense, neste domingo, em Araraquara, Renato terá atenção especial para ?voar? em 2014.

Uma conversa com o médico Joaquim Grava e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti serviu para definir o planejamento da pré-temporada de Renato Augusto, que será diferente do usual. O departamento médico ainda não dá detalhes, mas o foco do meia será o fortalecimento muscular ? as lesões do tipo lhe prejudicam desde o início da carreira.

? Conversei com o departamento médico e vou fazer um trabalho específico para ganhar na parte muscular. Eu terei uma pré-temporada um pouco diferente para ter um realinhamento corporal e não apresentar mais lesões ? destacou o meia.

? Prefiro dar um passo atrás e dois à frente do que ficar muito tempo parado por causa de lesões. Acho que 2014 tem tudo para ser um ano especial para mim ? completou.

Renato Augusto lamentou o fato de não ter conseguido ajudar mais o Corinthians em momentos decisivos. Seus melhores momentos foram na primeira fase da Taça Libertadores e na decisão da Recopa Sul-Americana, coincidentemente os períodos de grandes atuações da equipe de Tite. O meia fez apenas três gols com a camisa alvinegra. Ele admite que não vai conseguir estar 100% até o fim de 2013, e por isso foca na próxima temporada.

? O que mais me incomoda é a parte muscular. Músculo é igual confiança: demora para ganhar, mas para perder é rapidinho. Até o fim do ano não vou conseguir estar 100%, a ponto de ajudar como gostaria, mas quero estar junto e ajudar. Mesmo sem estar 100%, quero estar junto com o grupo e dar a volta por cima ? avisou.

Com Renato Augusto em campo, o Timão busca dar fim à série de empates no Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, Tite e seus comandados querem seis vitórias nas seis rodadas finais para sonharem com alguma chance de classificação à Taça Libertadores do ano que vem.

Fonte: GloboEsporte.com