Timão libera Douglas para fazer exames médicos nos Emirados Árabes

Caso seja aprovado na bateria de testes, assinará contrato com o Al Wasl

O meia Douglas se despediu nesta segunda-feira do Corinthians. O jogador foi liberado pela diretoria para viajar aos Emirados Árabes Unidos para realizar exames médicos. Caso seja aprovado na bateria de testes, assinará contrato com o Al Wasl.

Entre os clubes, a negociação está acertada. O time árabe desembolsará R$ 11 milhões pelo atleta, sendo que o Corinthians ficará com metade e o São Caetano com os outros 50% desse valor.

Douglas, de 27 anos, foi revelado pelo Criciúma e chegou ao Corinthians após a disputa do Campeonato Paulista de 2008 pelo São Caetano. Em pouco tempo, se transformou na principal peça de criação no esquema do técnico Mano Menezes, participando das campanhas dos títulos da Série B, Paulistão e Copa do Brasil 2009.

Ele, aliás, é o terceiro titular a deixar o Timão depois da conquista do torneio nacional. Na semana passada, o presidente Andrés Sanches vendeu o lateral-esquerdo André Santos e o volante Cristian ao Fenerbahce-TUR. O goleiro Felipe e o zagueiro Chicão também estão sendo cotados para irem embora do Parque São Jorge durante a janela de negociações com o exterior.

O técnico Mano Menezes, porém, conta com um substituto imediato para Douglas. Morais, que recentemente foi comprado pelo empresário Carlos Leite e repassado ao Corinthians, deve assumir a vaga de titular. O Timão ainda corre atrás de um nome de peso para o setor. Riquelme, do Boca Juniors-ARG, é o preferido da comissão e da diretoria.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com