Timão operário desafia liderança e força ofensiva do Atlético-MG

Em jejum de vitórias nas últimas rodadas, Corinthians e Galo duelam no Pacaembu neste domingo.

Cada um ao seu estilo, Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu, em busca da reação no Campeonato Brasileiro. Sem pretensões de brigar pelo título, o Timão não quer acomodação e aposta no consagrado esquema baseado na forte marcação para derrotar o líder. Do outro lado, o Galo confia na boa fase de Ronaldinho Gaúcho e do ataque para superar o atual campeão da Libertadores e seguir na rota da taça.


Timão operário desafia liderança e força ofensiva do Atlético-MG

Depois de arrancar com nove partidas sem perder (cinco vitórias e quatro empates), o Corinthians estacionou. O Timão vem de duas derrotas para os rivais Santos e São Paulo, além de um empate com o Fluminense. A sequência fez a equipe esquecer definitivamente a aproximação aos primeiros colocados. A meta agora é terminar o torneio em uma boa posição. A equipe inicia a rodada em 12º lugar, com 25 pontos.

Dono do melhor ataque (35 gols), o Atlético-MG encara o duelo contra o Corinthians como um jogo de reafirmação. O time atravessa o momento de maior desequilíbrio na competição, já que não vence há duas rodadas, apesar de 14 jogos de invencibilidade ? tem 44 pontos.

Os empates com Cruzeiro e Ponte Preta tiveram gosto de derrota. Um triunfo em São Paulo, além de manter a liderança da competição, fará com que o time recupere a confiança e os pontos perdidos em casa.

Fonte: GloboEsporte