Timão: Roberto Carlos reprova amistosos

Timão: Roberto Carlos reprova amistosos

Lateral-esquerdo do Timão teme que algum atleta se machuque nos jogos em Londrina

Um dos atletas mais experientes do Corinthians, Roberto Carlos reprovou a decisão da diretoria, que confirmou a presença da equipe em um torneio contra Atlético-PR, Iraty e São Caetano. Os jogos do quadrangular, que será disputado em Londrina, estão marcados para os dias 25 e 27 deste mês. A preocupação do lateral-esquerdo está na possibilidade de algum jogador do Timão se machucar.

- Não sou a favor de jogos amistosos, pois algum jogador pode se machucar. Não é que não vai acrescentar nada, mas existe sempre o risco de lesão. Para nós, os jogos são apenas parte da preparação, mas para os outros vale troféu. Preferia ficar treinando, mas o Mano (Menezes, treinador) quer ajustar o time, então espero que ninguém se machuque ? disse Roberto Carlos.

O Corinthians está desde a última quarta-feira em Águas de Lindoia, onde o time faz a intertemporada. A equipe fica no interior de São Paulo até a quarta-feira da próxima semana, quando retorna para a capital paulista. Na quinta, o time viaja para Londrina e na sexta-feira enfrenta o Iraty.

Apesar da folga de oito dias que o Corinthians teve depois da última partida do time no Brasileiro (2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão), Roberto acredita que a equipe ainda está em plena forma e afirma que a parada da competição para a Copa do Mundo servirá para que mais o físico.

- Em oito dias não dá para perder a forma depois de ter jogado durante seis meses. Estão pegando pesado nos treinamentos e teremos um tempo bom até o início do Brasileiro. Todos estão procurando crescer fisicamente ? afirmou.

Líder do Brasileiro com 17 pontos, o Corinthians volta a jogar na competição no dia 14 de julho, contra o Ceará, em Fortaleza.

Fonte: Globo Esporte