Timão vence Verdão e lidera Paulista

Jorge Henrique foi o herói corintiano ao marcar o gol do triunfo

No retorno do clássico Corinthians x Palmeiras ao Pacaembu após dez anos, o Timão levou a melhor, venceu o rival por 1 a 0 e colocou fim a um tabu que já durava três anos e três meses (ou cinco derrotas e dois empates). De quebra, a equipe de Mano Menezes pulou para a liderança isolada do Campeonato Paulista. Ainda provisoriamente, porque o Ituano enfrenta o Santo André, às 19h30m.

No duelo deste domingo, o herói alvinegro mais uma vez foi o atacante Jorge Henrique, autor do gol da vitória. E o vilão acabou sendo o ex-palmeirense Roberto Carlos, expulso aos oito minutos de jogo por falta violenta em João Arthur. Antes deste domingo, a última vitória alvinegra no dérbi havia sido no segundo turno do Campeonato Brasileirão de 2006, com um gol do volante Marcelo Mattos.

Depois de terminar a última rodada como líder, o Palmeiras caiu de posição e pode até mesmo terminar essa etapa do Estadual fora do G-4. Agora, do lado palmeirense, quem amarga jejum contra o Corinthians é o técnico Muricy Ramalho. Contando o seu período como técnico do São Paulo, o atual comandante do Verdão está há sete jogos.

O último triunfo dele foi no Campeonato Paulista de 2007. No jogo deste domingo, o Verdão teve a chance de empatar. Mas esbarrou em tarde inspirada do goleiro Felipe. Para se ter uma ideia da pressão feita pelo time do Palestra Itália, foram 32 jogadas de bola aérea contra apenas cinco do Timão.

O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Paulista será na quarta-feira, às 21h50m, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Palmeiras, por sua vez, joga na quinta-feira, às 17h, contra a Portuguesa. A partida está marcada para o estádio Palestra Itália. Os dois jogos são pela sexta rodada da competição.

Fonte: GloboEsporte