Time dos EUA confirma conversas avançadas para fechar com Kaká

Time dos EUA confirma conversas avançadas para fechar com Kaká

O clube norte-americano está comprando o brasileiro do Milan e irá repassá-lo ao São Paulo até o fim deste ano

Futuro destino de Kaká, conforme antecipou o ESPN.com.br, o Orlando City soltou um comunicado oficial nesta sexta-feira dizendo que as negociações já estão avançadas, precisando apenas de um acordo final entre o time e o jogador brasileiro de 32 anos.

Em breve contato com a reportagem do ESPN.com.br, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que o empréstimo de Kaká ao time brasileiro só deve ser oficializado na próxima semana.

O clube norte-americano está comprando o brasileiro do Milan e irá repassá-lo ao São Paulo até o fim deste ano, já que a temporada da Major League Soccer, em que a franquia de Orlando fará sua estreia, começa apenas em março de 2015.

"O Orlando City Soccer Club está em conversas avançadas com Kaká. Está pendente apenas um potencial acordo com o jogador. Kaká se juntaria ao Orlando City apenas em janeiro de 2015, antes da primeira temporada do clube na MLS. O clube não fará nenhum comentário até segunda ordem", disse o time americano, no comunicado.

Na quinta-feira, o ESPN.com.br entrou em contato com a assessoria oficial do clube norte-americano e também com o gerente-geral, Paul McDonough. "Não vamos comentar sobre isso", respondeu o dirigente.

O jogador tinha acordo com o Milan de que poderia ser negociado caso a equipe não se classificasse à Liga dos Campeões da próxima temporada. Dessa forma, Kaká fechou acordo com o time dos Estados Unidos e vai viver em Orlando a partir de janeiro do ano que vem. Uma apresentação oficial vai ser realizada, ainda a ser organizada pelo clube americano.

Também de acordo com apuração do ESPN.com.br, o Orlando City tem bom contato com o São Paulo e estaria empolgado com a possibilidade de repassá-lo ao time tricolor. Entretanto, outras equipes também estão interessadas - um empréstimo ao próprio Milan não está descartado. Mas, segundo uma fonte ligada ao clube do Morumbi, Kaká já aceitou a proposta, e só o acordo definitivo com o clube americano separa o retorno de ser selado.

O meia recebe cerca de R$ 1,3 milhão de salário no Milan e não estaria disposto a abdicar desse valor. Por isso, o São Paulo estaria querendo pagar metade, e o Orlando City arcaria com o resto do custo.

Outra cláusula envolvida na negociação seria a participação do São Paulo em um torneio amistoso junto com o Orlando e mais outros dois clubes em janeiro de 2015.

Fonte: msn