Timon entra na disputa na 2ª divisão do Campeonato Piauiense

A final está prevista para 28 de novembro

A segunda divisão do Campeonato Piauiense já tem data para começar: 26 e 27 de setembro. Uma reunião realizada no fim da tarde de ontem, na sede da Federação de Futebol do Piauí, definiu os primeiros detalhes do torneio, que contará com quatro equipes: Oeiras, Picos, Altos, Comercial e até mesmo o Timon Esporte Clube (TEC), do vizinho Estado do Maranhão.

A equipe maranhense vai mandar seus jogos no estádio Miguel Lima, na cidade de Timon. E vale lembrar que há a possibilidade da participação da equipe da cidade de São João do Piauí, que precisa se inscrever e confirmar a participação até amanhã (dia 27), junto à FFP.

“Com cinco ou com seis clubes, a forma de disputa é a mesma. Todos jogam entre si em jogos de ida e volta, e os dois de melhor campanha farão a final”, disse Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

A final está prevista para 28 de novembro, e os dois finalistas da disputa garantem automaticamente o direito de disputar a primeira divisão do Estadual no ano de 2016.

Um dos clubes com maior expectativa para a disputa é a Associação Atlética de Altos, que pretende usar a base da equipe vice-campeã do Estadual Sub-19 para disputar a série B. “Fizemos uma grande campanha na nossa primeira participação no Sub-19. Já temos a base e vamos buscar peças para, se Deus quiser, estar na primeira divisão no ano que vem”, destacou o presidente do clube, Warton Lacerda.

A intenção da FFP é divulgar o regulamento e a tabela da segunda divisão do Estadual na próxima segunda-feira (31). Teresina não receberá jogos do torneio, o que, segundo Cesarino Oliveira, foi pensado para permitir que o Albertão possa receber melhorias visando a Copa do Nordeste de 2016.

Fonte: Dowglas Lima