Timon entra na disputa na 2ª divisão do Campeonato Piauiense

A final está prevista para 28 de novembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda divisão do Campeonato Piauiense já tem data para começar: 26 e 27 de setembro. Uma reunião realizada no fim da tarde de ontem, na sede da Federação de Futebol do Piauí, definiu os primeiros detalhes do torneio, que contará com quatro equipes: Oeiras, Picos, Altos, Comercial e até mesmo o Timon Esporte Clube (TEC), do vizinho Estado do Maranhão.

A equipe maranhense vai mandar seus jogos no estádio Miguel Lima, na cidade de Timon. E vale lembrar que há a possibilidade da participação da equipe da cidade de São João do Piauí, que precisa se inscrever e confirmar a participação até amanhã (dia 27), junto à FFP.

“Com cinco ou com seis clubes, a forma de disputa é a mesma. Todos jogam entre si em jogos de ida e volta, e os dois de melhor campanha farão a final”, disse Cesarino Oliveira, presidente da FFP.

A final está prevista para 28 de novembro, e os dois finalistas da disputa garantem automaticamente o direito de disputar a primeira divisão do Estadual no ano de 2016.

Um dos clubes com maior expectativa para a disputa é a Associação Atlética de Altos, que pretende usar a base da equipe vice-campeã do Estadual Sub-19 para disputar a série B. “Fizemos uma grande campanha na nossa primeira participação no Sub-19. Já temos a base e vamos buscar peças para, se Deus quiser, estar na primeira divisão no ano que vem”, destacou o presidente do clube, Warton Lacerda.

A intenção da FFP é divulgar o regulamento e a tabela da segunda divisão do Estadual na próxima segunda-feira (31). Teresina não receberá jogos do torneio, o que, segundo Cesarino Oliveira, foi pensado para permitir que o Albertão possa receber melhorias visando a Copa do Nordeste de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES