Tite apela para pedidos públicos e reza para não perder titulares

Tite apela para pedidos públicos e reza para não perder titulares

Até agora, Tite perdeu um jogador titular depois da Libertadores.

Alex, Paulinho, Liedson podem se juntar a Leandro Castán e Willian no grupo dos corintianos que deixaram o clube após a conquista da Libertadores da América. Sob o risco de perder quase um terço do time titular, mais dois reservas que já estiveram na equipe principal, casos de Willian e Liedson, o técnico do Corinthians apela para pedidos públicos de que o clube mantenha os atletas. Tite, porém, diz reconhecer a necessidade de algumas saídas e brinca que vai rezar para o período de negociações sem encerre.

?Todas situações de futebol têm autonomia, mas também tem o diálogo com a diretoria. A necessidade é sempre de fortalecer e não perder ninguém. Teve os casos do Castán e do Willian, que eram vontades dos atletas. Foge do nosso controlo, mas a ideia é que os jogadores permaneçam?, afirmou o técnico.

Nesta quarta-feira, Tite já não poderá contar com um jogador que negocia uma saída do clube. Liedson tem contrato encerrando no final deste mês, mas pediu para não jogar. Caso jogasse chegaria ao limite de sete partidas com o Corinthians e não poderia mais defender outro clube no Brasileiro.

Porém, a situação do atacante não é a que preocupa mais o treinador. As possíveis saídas de Alex e Paulinho são os maiores temores de Tite, que apela por substitutos caso os dois jogadores do meio-campo deixem o clube.

Alex tem uma proposta do Catar, informação divulgada pelo Blog do Birner nesta terça-feira. Já Paulinho recebeu duas ofertas de clubes europeus e, segundo o grupo que gerencia a sua carreira, estaria disposto a aceitar a oferta da Internazionale de Milão.

Fonte: UOL