Tite avisa: Ronaldo Fenômeno só vai jogar partidas importantes

Tite avisa: Ronaldo Fenômeno só vai jogar partidas importantes

Treinador corintiano diz que Ronaldo é "terminal" e não quer correr riscos desnecessários.

Sofrendo com lesões, a maioria musculares, Ronaldo não disputou sequer a metade dos jogos do Corinthians em 2010 e prejudicou a busca por títulos no ano do centenário.

Para a próxima temporada, o atacante continuará sendo ausência constante, mas com uma boa justificativa dada pelo técnico Tite, em entrevista à Rádio Gaúcha: não "estourar" e estar sempre disponível para as partidas mais importantes.

- A partir do momento em que há um ritmo, se eu utilizar o Ronaldo quartas e domingos, serei burro, pois vai estourar na frente. Ele também tem consciência disso. Vamos buscar a participação dele nos jogos mais importantes ou quando houver tempo de recuperação, domingo e domingo.

Os critérios valem principalmente para o início da temporada. A comissão técnica do Timão sequer cogita a possibilidade de perder o jogador para a partida de estreia da equipe na pré-Libertadores, contra o Tolima (Colômbia), no dia 26 de janeiro, no Pacaembu.

- Tomara que Ronaldo repita comigo o que ele foi nos últimos oito jogos desta temporada. Ele é terminal: é o definidor ou é o assistente. Se ele não tivesse saído do jogo contra o Vitória, talvez pudesse ter maior condicionamento físico contra o Goiás. Teríamos pontuado ainda mais.

Fonte: R7, www.r7.com