SEÇÕES

Tite convoca o lateral Mariano para seleção na vaga de Dani Alves

Lateral faz excelente temporada pelo Sevilla

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral direito Mariano foi convocado pelo técnico Tite para o ocupar o lugar do suspenso Daniel Alves no duelo diante do Paraguai, na próxima terça-feira, na Arena Corinthians. O duelo será válido pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na qual a seleção brasileira lidera com folgas.

A CBF confirmou o chamado ao jogador do Sevilla: "Lateral Mariano faz parte de uma lista de atletas observados constantemente pela comissão técnica. Em fevereiro deste ano, durante viagem pela Europa, foi observado in loco por Tite e Edu. Na manhã desta sexta, o coordenador Edu Gaspar entrou em contato com o jogador e o clube espanhol, que liberou sua convocação".

Ele é esperado para se integrar ao grupo no sábado, na capital paulista, ainda sem horário confirmado. O jogo diante do Paraguai é na terça-feira, às 21h45 (de Brasília). "A Fifa pede que os atletas da Europa sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação, porém, com a liberação do clube, a convocação é permitida", finalizou o comunicado da CBF.

Mariano chegou ao Sevilla em 2015 e vem se destacando desde então - nesta temporada, é peça importante no time que ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol com Barcelona e Real Madrid. O lateral foi revelado no Guarani e depois rodou pelo Brasil, defendendo Ipatinga, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense, até se transferir ao Bordeuax, da França, em 2012. Ele foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em setembro de 2010, mas não entrou em campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos