Tite quer evitar rival Palmeiras na próxima fase da Copa Libertadores

Time que quer ser campeão não escolhe adversário. A velha máxima é comum no meio do futebol, mas não vale para o técnico Tite.

Time que quer ser campeão não escolhe adversário. A velha máxima é comum no meio do futebol, mas não vale para o técnico Tite. O corintiano, que garantiu a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores ao vencer o San José por 3 a 0, nessa quarta-feira, não quer enfrentar times brasileiros nas oitavas de final do torneio sul-americano.


Tite quer evitar rival Palmeiras na próxima fase da Libertadores

"Gostaria de enfrentar brasileiro só no final. Não sou politicamente correto. Não gostaria de enfrentar. Deixa para o final, se pudesse pegar outras equipes, queria que fosse assim. O nível técnico dos brasileiros está acima daquilo que estou vendo", opinou o treinador.

O atacante Emerson endossou as palavras do comandante. "Eu quero pegar o time mais fraco!"

As chances de o Corinthians se encontrar com um conterrâneo na próxima fase, no entanto, são reais. Neste momento, por exemplo, o adversário seria ninguém menos que o arquirrival Palmeiras. Grêmio ou Fluminense também podem aparecer pelo caminho alvinegro já nas oitavas de final. Atlético-MG e São Paulo só podem ser rivais corintianos mais adiante.

"Não gostaria do Palmeiras. Está muito sólido, consistente. Grêmio tem qualidade técnica e peças de reposição. Atlético está jogando futebol e em um momento muito bom. Fluminense tem qualidade técnica, machucou gente, sofreu um pouco como nós. Mas daqui a pouco não joga Fred e joga Sóbis, tem qualidade por todos os lados" disse Tite.

Por enquanto o Corinthians tem a segunda melhor campanha da Libertadores com 13 pontos e oito gols de saldo, atrás apenas do Atlético-MG, que já garantiu o primeiro lugar geral com 15 e uma partida a disputar ­ quarta que vem, contra o São Paulo, no Morumbi.

Quatro times ainda podem passar o time de Parque São Jorge: o Santa Fé-COL, que tem 11 pontos e na próxima terça-feira recebe o Real Garcilaso-PER, o Libertad-PAR, que tem oito pontos e visita o Palmeiras, nessa quinta e joga em casa com o Tigre-ARG, na quinta que vem, o Nacional-URU, que tem dez pontos e saldo de cinco gols e na próxima quarta visita o Barcelona­EQU, e o Olimpia-PAR, que também tem dez pontos, saldo de seis e nessa quinta recebe o Newell?s Old Boys-ARG.

A equipe com melhor campanha tem o direito de decidir os confrontos em seu estádio.

Fonte: msn