Tite quer força mental para Timão encarar torcedores do Boca

Treinador diz que time precisará de concentração para ignorar a força dos quase 50 mil torcedores do Boca.

Passado o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a respirar a decisão da Taça Libertadores. A partir desta segunda-feira, o técnico Tite inicia a preparação da equipe para o jogo de quarta-feira, contra o Boca Juniors, às 21h50m, em Buenos Aires. Além de buscar informações sobre o adversário, o treinador quer o Timão preparado para outro obstáculo: a Bombonera.


Tite quer força mental para Timão encarar torcedores do Boca

? A Bombonera existe e é real. É preciso ter maturidade para jogar lá, no Pacaembu, no Morumbi...precisamos ter essa capacidade de concentração e força mental ? afirmou.

O Boca, aliás, construiu sua classificação para as finais com bons resultados em casa. Em seis partidas em Buenos Aires desde o início da primeira fase, o clube argentino acumula cinco vitórias e apenas uma derrota ? 1 a 0 para o Fluminense, mesmo adversário que, mais tarde, eliminou nas quartas de final.

Para falar sobre concentração e foco no que ocorre dentro de campo, Tite cita um exemplo da época em que era jogador do Guarani, nos anos 80.

? Fomos jogar as quartas de final do Brasileiro contra o Bahia (1986) com 93 mil pessoas na Fonte Nova. Você não ouvia o que o outro falava a três metros de distância. Um companheiro de time (Guarani) sempre falava para deixar os 93 mil gritando porque ninguém iria tirar a bola. Isso é concentração ? ressaltou.

Tite garante que ainda não se aprofundou nas informações que tem do Boca. O treinador tirou a noite de domingo para analisar vídeos do adversário e fará uma reunião com a comissão técnica nesta segunda-feira pela manhã para traçar alguns planos visando o primeiro duelo.

A delegação corintiana viaja para a Argentina no início da tarde de segunda. A equipe fará o reconhecimento do gramado na terça, às 19h, quando o treinador confirmará a escalação. A única mudança em relação ao jogo contra o Santos é o retorno do atacante Emerson, que cumpriu suspensão, na vaga de Willian.

Fonte: GloboEsporte