TJD denunciará Vasco e Fluminense por caos na final da Taça Guanabara

Fluminense e Vasco agora correm o risco de virarem réus na esfera desportiva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois das confusões envolvendo a Justiça comum, Fluminense e Vasco agora correm o risco de virarem réus na esfera desportiva. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) já iniciou a análise dos fatos com o intuito de definir como denunciar os clubes pelos incidentes na final da Taça Guanabara.

— Eu estou analisando. Teve esse rebuliço todo. Vai sair denúncia, não tenha dúvida — disse o procurador-geral André Valentim.

O Vasco foi mandante da partida e pode ser enquadrado por causa da confusão no lado de fora do Maracanã, por exemplo.

Crédito: Alexandre Cassiano

Por parte do Fluminense, até a entrevista de sábado do presidente Pedro Abad está na mira, pelo fato de ele ter convocado o torcedor para uma "guerra". Ao fim das contas, o clube recomendou que os tricolores não fossem ao estádio — e pouquíssimos, de fato, apareceram.

Mas esse fato teria um dano menor em relação a uma tese que corre nos bastidores do TJD-RJ. E ela envolve a questão de o Flu ter acionado a Justiça comum antes de esgotar a esfera desportiva neste episódio em questão.

O tricolor foi buscar uma liminar para posicionar a torcida no setor Sul antes de levar o caso ao TJD. A pena prevista nesse artigo, caso de fato haja denúncia, é pesada: exclusão do campeonato e multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES