Tonet não descarta mudanças no time Piauí Esporte Clube

O Piauí tem o desafio de vencer o clássico contra o Flamengo-PI, hoje.

O técnico do Piauí Esporte Clube, Fernando Tonet, só pensa em uma coisa: a primeira vitória do time no Campeonato Piauiense Chevrolet 2013. Na es- treia, a equipe obteve um empate contra o 4 de julho, em Barras.

Agora, o desafio é vencer o clássico contra o Flamengo-PI, hoje, no Lindolfo Monteiro (17h) e alcançar a liderança da competição.

O comandante do Enxuga Rato elogiou o desempenho do time. No entanto, preferiu fazer mistério quanto às prováveis mudanças que poderão ocorrer para o embate com o rubro negro. ?Sabemos que um clássico é um jogo especial. É uma ocasião em que uma vitória se torna ainda mais representativa, e que, consequentemente, exige mais dedicação. Venho conversando nesse sentido com o grupo desde a última segunda-feira. De uma maneira geral, gostei do desempenho do time na primeira rodada, sobretudo no aspecto defensivo. Mas precisamos assumir uma postura mais ofensiva para vencer o jogo contra o Flamengo?, disse o treinador.

No fim da tarde de sexta-feira, o time realizou o último trabalho de treinamento antes de pegar o Flamengo no Lindolfo Monteiro. Na ocasião, as jogadas ensaiadas e lances de bola parada deram a tônica do trabalho comandado por Tonet na reta final para o clássico.

O técnico também não descarta a busca de reforços para o time. ?É sim uma possibilidade, mas pessoalmente eu procuro manter os atuais jogadores, para que possam adquirir ritmo e sequência de jogos?, finalizou Tonet.

O atacante Boiadeiro, do Piauí, vai entrar em campo neste domingo com a ?ingrata? missão de balançar as redes do time que o revelou. No entanto, o jogador garante: não terá piedade caso as oportunidades apareçam.

?Sei que tenho uma história no Flamengo, mas nessas horas, isso fica para trás. Meu foco é ajudar o Piauí. Será um jogo difícil, e todos nós sabemos que o Flamengo tem um bom time. No entanto, também temos ciência de nossas próprias qualidades, e é isso que nos motiva a ganhar o clássico e levar os três pontos?, disse o artilheiro do Piauí no campeonato piauiense de 2012.

Fonte: Dowglas Lima