Torcedor pega quatro meses de prisão após agredir goleiro

Aaron Cawley é punido por ter acertado rosto de arqueio do Sheffield

O torcedor Aaron Cawley, do Leeds United, foi condenado nesta segunda-feira a quatro meses de prisão após se declarar culpado por ter agredido o goleiro Chris Kirkland, do Sheffield Wednesday, em duelo entre as duas equipes válido pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês na última sexta.


Torcedor do Leeds pega quatro  meses de prisão após agredir goleiro

O incidente aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo da partida quando, após o Leeds empatar a partida, torcedores invadiram o campo até Aaron Cawley acertar um soco no rosto do arqueiro, que teve que receber assistência médica.

Além de ser punido pela justiça, o torcedor de apenas 21 anos foi alvo de protestos por parte dos torcedores do Leeds devido ao ato de violência. O presidente do clube, Ken Bates, também não se calou sobre o episódio.

- O que é encorajador é que me foi dito que a grande maioria dos torcedores do Leeds ficaram horrorizados com o ocorrido, assim como todo mundo. É melhor que o idiota que correu em direção ao campo não ir a qualquer lugar próximo de Elland Road novamente. Há muita gente irritada com o que ele fez - Bates disse ao Post Yorkshire.

Fonte: GloboEsporte.com