Torcedor do Palmeiras envolvido em briga tem morte cerebral

Torcedor do Palmeiras envolvido em briga tem morte cerebral

A informação foi divulgada pelo hospital São Camilo em SP.

O torcedor palmeirense Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, internado desde domingo após um traumatismo craniano, teve morte encefálica nesta terça. A informação foi divulgada pelo hospital São Camilo, que disse que o jovem de 19 anos respira por aparelhos.

Guilherme, conhecido como Vinicius Zulu, estava envolvido na briga generalizada entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras no último domingo, horas antes do clássico. Ele já é a segunda vítima do confronto, já que André Alves Lezo, de 21 anos, foi enterrado na última segunda-feira após ter sido baleado no domingo.

O diagnóstico definitivo de Guilherme Vinicius foi fechado às 5h15 desta terça, após provas clínicas e exames de imagem. O hospital não sabe dizer quando os aparelhos serão desligados.

A briga que vitimou Guilherme Vinicius aconteceu na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo, na manhã que antecedeu o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Cerca de 500 torcedores se armaram com barras de ferro, pedras e armas de fogo.

Outros dois torcedores também estão internados em hospitais da capital paulista após o confronto, mas em estado não tão grave. Na última segunda, a primeira medida tomada pela Federação Paulista de Futebol foi proibir as organizadas Mancha Alviverde e Gaviões da Fiel dos estádios de São Paulo.

Fonte: UOL