Torcedores do Botafogo atacam Diguinho, do Fluminense

Grupo amassa BMW do atleta e espanca rapaz tricolor perto do Engenhão.

O jogador Rodrigo Oliveira de Bittencourt, o Diguinho, do Fluminense, escapou de ser agredido por cerca de 50 torcedores do Botafogo, pouco antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, na tarde de domingo. O atleta foi reconhecido pelos vândalos, que atiraram garrafas e copos contra sua BMW X-4 branca. Amassaram a lataria do importado e quebraram o retrovisor do lado do motorista.



O meio-campo, que estava fora da final por contusão, seguia para o Engenhão quando ficou engarrafado na Rua Henrique Scheid, em frente a um bar repleto de botafoguenses. Foi salvo por policiais militares. Um tricolor de 27 anos foi espancado pouco antes do jogo.

Testemunhas contaram que torcedores gritavam que era Diguinho no carro, chamavam-o de traidor e o xingavam. Diguinho já jogou no Botafogo e trocou o time pelo Tricolor. ?Quero agradecer à Polícia Militar, que evitou algo pior. Futebol é festa, alegria e diversão, e nunca violência?, afirmou o meio-campista.

Alertados por outros torcedores do Botafogo, PMs da tropa de cavalaria cercaram o carro do jogador no momento da confusão e dispersaram os torcedores com spray de pimenta e balas de borracha.

Fonte: O Dia Online