Torcedores do Corinthians são escoltados até estádio em Goiânia

Time joga neste domingo (5) com o Goiás no estádio Serra Dourada.

Centenas de torcedores do Corinthians que estão chegando na cidade de Goiânia estão tendo seus ônibus escoltados até o estádio Serra Dourada, onde o time paulista joga com o Goiás a partir das 17h. A escolta está sendo feita pela Polícia Militar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre 80 e 150 ônibus com torcedores são esperados em Goiânia. Só na manhã deste domingo, 17 chegaram à cidade.

Apesar de a torcida corintiana estar em maior número, uma vez que o Goiás já está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a polícia estruturou um esquema diferenciado para garantir a segurança dos torcedores paulistas que chegam a Goiânia. Os ônibus trazendo os torcedores estão sendo escoltados até o estádio Serra Dourada.



Antes, na cidade de Hidrolândia, a cerca de 30 Km de Goiâna, todos os veículos com torcedores estão sendo revistados. Segundo a PRF, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

Apostas

Além dos torcedores de São Paulo, muitos torcedores de Brasília e de Goiânia estão apoiando o Corinthians. Fabrício Carvalho, de Brasília, trouxe os três filhos - João Pedro, Caio e Maria Luiza - para ver a partida. Eles apostam em um placar de 3 a 0 para o Corinthians. "Acreditamos em milagre", disse Fabrício.

A torcida do Goiás praticamente não compareceu ao Serra Dourada, mas muitos goianos decidiram apoiar o Corinthians. Os amigos Thailer, Charles, André, Diego e Wilson, todos moradores de Goiânia, vieram ao estádio uniformizados e avisaram que vão torcer para o Corinthians. "A torcida do Goiás não veio porque o time já está rebaixado, mas há muita gente em Goiânia que torce para o Corinthians"!, afirmou Charles. Os amigos também apostam em umplacar de 3 a 0.

Ingressos a mais

Os portões do estádio Serra Dourada foram abertos para os torcedores às 14h. Os corintianos já faziam longas filas no local. Devido ao grande público, a Polícia Militar informou que ingressos da parte norte do estádio, que estavam reservados aos torcedores do Goiás, devem ser liberados para a venda aos corintianos. Muitos torcedores aguardam na fila ainda sem ingresso.

Fonte: g1, www.g1.com.br