Torcendo fora d’água, Cielo leva ouro também no revezamento 4x100m

Torcendo fora d’água, Cielo leva ouro também no revezamento 4x100m

Mesmo sem cair na piscina no sábado, equipe do Flamengo seca os rivais do Pinheiros

Após vencer os 100m livre no Troféu Maria Lenk, na manhã deste sábado, Cesar Cielo ainda ganhou mais uma medalha de ouro ? só torcendo, fora d"água. A equipe do Flamengo venceu o revezamento 4x100m livre, mesmo tendo nadado apenas a série fraca na sexta-feira. O tempo dos rubro-negros (3m20s39) não foi superado na série forte deste sábado, o que garante o ouro para Cesão, ao lado de Thiago Sickert, Ramom Melo e Nicholas Santos.

No sábado, o melhor tempo foi do Pinheiros, com 3m21s03, seguido pelo Minas, que fez 3m21s71. A divisão das séries leva em conta os tempos da edição anterior do Maria Lenk. Como no ano passado o Flamengo sequer disputou a competição, a equipe não pôde competir na série forte. Após a disputa de sexta, os quatro nadadores rubro-negros tiveram de secar os rivais no sábado. Na classificação geral dos tempos, o ouro acabou saindo para a equipe da Gávea.

- Foi legal a gente ter vencido porque esse é o nosso primeiro ano. Não é um revezamento de estrelas, então eu acho que a gente tem que valorizar essa molecada que conseguiu nadar muito bem. Estávamos disputando com revezamentos que nadam e treinam juntos há anos ? disse Cielo.

Um dos novos nomes da natação, Ramom Melo comemorou muito o seu primeiro ouro no Troféu Maria Lenk. O nadador rubro-negro, de apenas 18 anos, parecia nem acreditar na façanha conquistada ao lado de Cesão.

- Quando a gente saiu da prova ontem, o Cielo falou que achava que a gente ia levar esse revezamento. A gente se superou mesmo. Eu nadei dois segundos abaixo do meu tempo. Cada um deu o máximo e, hoje, ficamos só na torcida. É claro que seria bom se a gente estivesse nadado ao lado deles também. Mas só de vencer no Maria Lenk é muito bom.

No feminino, a vitória foi do Pinheiros, com 3m47s01, seguido pelo Minas, com 3m51s38, e pelo Corinthians, com 3m53s71.

Cielo ainda não decidiu se vai reforçar a equipe do Flamengo na série fraca do revezamento 4x100m medley, na noite de sábado.

Fonte: g1, www.g1.com.br