Torcida do Fla pede impeachment da presidente Patrícia Amorim

Revoltados com fracassos nas negociações, rubro-negros protestaram no Twitter.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fracasso na missão de buscar um camisa 10 no mercado internacional irritou os torcedores do Flamengo. Indignados com a presidente do clube, Patrícia Amorim, eles promoveram na noite desta sexta-feira um protesto na rede social Twitter. A hashtag #ImpeachmentNaPatriciaAmorim chegou aos assuntos mais comentados da rede, com a torcida publicando tweets contra a mandatária rubro-negra.

O clube negociou com dois jogadores para a posição: Diego, que está no Wolfsburg, da Alemanha, e Riquelme, do Boca Juniors. Recebeu uma resposta negativa de ambos. No caso argentino, de uma forma ainda mais dura, já que um dos motivos alegados pelo meia para não vim foi o fato de não ter gostado da atuação do time diante do Corinthians, na última quarta-feira, quando perdeu por 3 a 0 em pleno Engenhão.

De acordo com o site Globoesporte.com, uma última tentativa desesperada ainda foi feita na sexta-feira, último dia da janela de transferência internacional. O dirigente Paulo César Coutinho viajou a Buenos Aires para tentar fechar com Diego Morales, mas chegando lá descobriu que o jogador já havia sido negociado. A situação acabou virando motivo de chacota dos rivais também nas redes sociais.

Outro agravante foi a recusa do zagueiro Juan, que estava no Roma, e é cria do Flamengo. O jogador chegou a negociar diretamente com o diretor de futebol Zinho, mas não gostou da forma com que o clube conduziu as conversas, e acabou acertando sua transferência para o Internacional.

Sem contratações de fora, o Flamengo agora só tem como opção o mercado nacional. Vale lembrar que um jogador só pode se transferir de um clube para o outro na Série A do Brasileirão, se não tiver realizado sete jogos. O campeonato já está na sua 11ª rodada. Sendo assim, a principal opção acaba sendo a Série B.

Na falta de um camisa 10 experiente, Joel Santana vem utilizando na posição o argentino Bottinelli, que não vive boa fase. No último jogo, inclusive, ele perdeu a bola no meio de campo que originou o primeiro gol do Corinthians, de Douglas. Na partida contra o Cruzeiro, no domingo, ele deve dar lugar ao jovem Adryan, de apenas 17 anos. Apesar de contar com o apoio da torcida, o talentoso meia é considerado muito novo para assumir a responsabilidade de assumir a 10 por todo o Campeonato Brasileiro.

O Flamengo aparece em 10º lugar na tabela, com 15 pontos. Neste domingo, o time rubro-negro encara o Cruzeiro, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES